CONHEÇA OS MODELOS E AS FUNÇÕES DE TORQUEADEIRAS

conheça-os-modelos-e-as-funcoes-de-torqueadeiras

Saiba tudo sobre a chave de torque, uma ferramenta indispensável para a realização de serviços de diversas categorias.

A chave de torque é uma ferramenta usada para apertar porcas e parafusos com um valor de torque predeterminado. Este instrumento permite que os fixadores sejam apertados com a tensão adequada, ajudando a evitar danos devido ao aperto excessivo ou que as juntas se separem por aperto insuficiente. Isso significa que a aplicação da medida de torque correta é importante para a segurança, montagem e desempenho do equipamento. Estas ferramentas são utilizadas desde o início do século 20, tendo sido projetadas em 1918 por Conrad Bahr.

O QUE É O TORQUE: Torque é a medida de quanto uma força sobre um objeto faz com que ele gire, com o ponto de pivô sendo o eixo sobre o qual o objeto gira. O torque é medido em lb · pés (libra-pé), lb · pol (libra-polegada) ou N · m (metro newton).

UTILIZAÇÃO: Essas ferramentas são usadas para uma variedade de tarefas diferentes em muitos setores – incluindo reparos e manutenção residencial, automotivo e construção. É importante sempre usar essa ferramenta em aplicações onde os parafusos e pernos devem ser seguros e apertados. A chave de torque permite que o usuário meça a quantidade de pressão aplicada aos fixadores, para garantir que corresponda às especificações recomendadas para o trabalho. Na indústria automotiva, por exemplo, é fundamental que a quantidade certa de torque seja usada para todos os fixadores de um veículo, para proteger a segurança de todos que entram em contato com ele.

CHAVES DE TORQUE ELETRÔNICAS: Também conhecidos como digitais, eles não possuem partes móveis e funcionam a partir de um sensor elétrico.Eles percebem quanta força de torção é aplicada e informam ao usuário por meio de um display digital.Essas ferramentas incluem pequenos chips que contêm um stick de memória para salvar as leituras, que podem ser acessadas em um computador.

CHAVES DE TORQUE HIDRÁULICAS: As chaves de torque hidráulicas são frequentemente utilizadas em ambientes industriais. E são projetadas para atingir o nível necessário de torque por meio do uso de sistemas hidráulicos.

CHAVES DE TORQUE DIAL: As chaves de torque com mostrador são amplamente consideradas como uma das mais precisas de usar. Elas podem ser mais largas do que outras, portanto, podem ser mais difíceis de usar em espaços pequenos. Além do uso regular na indústria automotiva, essas ferramentas são utilizadas nas indústrias aeroespacial e de defesa.

Para conhecer outros modelos ou ainda acessar a seleção de ferramentas especiais que preparamos para você, basta clicar aqui e não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?