7 CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER COM O SEU COMPRESSOR DE AR

Se você deseja que o seu compressor permaneça nas melhores condições de funcionamento por um longo período, é necessário cuidar dele. Como qualquer outra ferramenta elétrica, um compressor de ar deve receber manutenção regularmente. A manutenção regular do compressor de ar é altamente necessária para aproveitar ao máximo o seu investimento com o melhor custo-benefício que a ferramenta pneumática pode oferecer. Confira 7 dicas especiais para cuidar do seu compressor de ar e evitar problemas.

CONFIRA AS INSTRUÇÕES: A melhor maneira de cuidar do seu compressor de ar é ler e seguir o manual de instruções que acompanha a compra. Essa deve ser a primeira coisa que você precisa ler e aprender antes mesmo de começar a usar o compressor de ar. Ele fornece maneiras e dicas para conduzir adequadamente a manutenção do compressor de ar.

LIMPE OS TANQUES: Se você mora em um ambiente úmido, o tanque do compressor de ar coletará a umidade mais rapidamente. A maioria dos compressores de ar tem válvulas de drenagem e você precisa se certificar de que essas válvulas sejam drenadas regularmente. Lembre-se de liberar o ar antes de drenar a água.

FIXADORES: Conforme você usa seu compressor de ar ao longo do tempo, a vibração fará com que parafusos, porcas e parafusos se soltem. É por isso que é aconselhável verificar regularmente essas peças e fixá-las para garantir que o seu compressor de ar esteja funcionando da melhor forma.

FILTROS DE AR: Um forte acúmulo de poeira e sujeira no filtro de ar do compressor de ar pode fazer com que ele absorva alguns desses resíduos. Quando isso acontece, o compressor de ar é forçado a trabalhar mais do que deveria. Reduz a capacidade de produção da ferramenta. Certifique-se de verificar os filtros de ar regularmente e trocá-los se o acúmulo já estiver pesado.

ÓLEO: O óleo do compressor desempenha um papel importante no funcionamento do compressor de ar. Ele atua como um lubrificante e um agente de resfriamento que evita que o compressor de ar superaqueça facilmente e evita que suas peças se desgastem. Siga as instruções estipuladas no seu manual de instruções sobre a frequência de troca do óleo do compressor e o tipo de óleo que você deve usar.

MANGUEIRAS: As mangueiras funcionam como a veia do compressor de ar, por isso precisam de boa manutenção. Certifique-se de que são limpos regularmente e que não há sinais de rachaduras ou corrosão. Qualquer pressão nas mangueiras do compressor de ar pode afetar gravemente todas as outras partes da ferramenta elétrica e impactar negativamente seu desempenho.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL: Garantir que o tanque de combustível seja limpo regularmente ajuda a que ele tenha o melhor desempenho e dure muito mais tempo. Como em qualquer motor, a limpeza do tanque de combustível é absolutamente necessária para garantir que o compressor receba toda a potência necessária.

Quer saber mais dicas sobre como cuidar do seu compressor de ar? Ou ainda, está precisando comprar ou alugar um compressor para realizar um serviço? Então clique aqui e confira todas as opções que a Aluga Solda preparou para você. E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?