DIFERENÇA ENTRE INVERSORES DE SOLDA E TRANSFORMADORES

OXICORTE

Saiba qual dos dois é o melhor para você e para o seu tipo de soldagem.

Se por um lado os transformadores são máquinas um tanto quanto “antigas” por assim dizer, também é preciso ressaltar que foram e ainda são peças importantes para o nosso desenvolvimento, assim como os inversores de solda que chegaram há pouco mais de 20 anos para revolucionar o mercado de soldagem. Mas quais são as diferenças entre estes dois aparelhos? É isso que você irá descobrir neste artigo.

PESO: A tecnologia presente em um inversor de solda é muito leve em comparação com o transformador, pense em Bruce Lee contra um lutador de sumô. Estamos falando de até metade do tamanho de alguns transformadores. Se você estiver fazendo trabalho estacionário em uma área grande, um transformador grande e pesado não será um grande problema. Mas se você está planejando transportar seu soldador ou o espaço é limitado, a tecnologia do inversor tornará a vida muito mais fácil.

EFICIÊNCIA: Os transformadores percorreram um longo caminho, nos últimos 50 anos. Com um soldador de alta qualidade, você pode atingir um nível impressionante de eficiência enquanto mantém um arco razoavelmente estável. Não é nada, entretanto, comparado ao inversor. Muitos soldadores que utilizam inversores de solda são até duas vezes mais eficientes que seus equivalentes de transformador.

TEMPO DE VIDA: Os transformadores, por natureza, têm ciclos de trabalho mais altos, portanto, em teoria, podem lidar com trabalhos mais pesados ​​do que uma máquina inversora. Os inversores são relativamente novos no mercado, então sua confiabilidade de longo prazo é mais especulativa neste ponto. No momento, sabemos quanto tempo os transformadores duram, porque eles existem há tempo suficiente para realmente analisar e melhorar sua longevidade. Dito isso, a tecnologia dos inversores de solda é incrivelmente intrigante porque você pode colocar uma tonelada de energia em um pacote pequeno e leve.

VALOR DE MERCADO: Os preços entre inversor e transformador têm sido um debate de longa data. Quando se trata de custo inicial, a maioria dos transformadores é mais fácil em sua carteira. No entanto, a longo prazo, um inversor de solda pode economizar muito dinheiro. Tudo se resume a custos ao longo do tempo. Em primeiro lugar, os inversores de solda usam menos eletricidade. Embora o valor real tenda a ser exagerado, a maioria dos especialistas concorda que você economizará cerca de 10% na conta de luz. Devido ao aumento da estabilidade do arco, os inversores também usam menos consumíveis e gás de soldagem. Não é loucura dizer que um inversor de solda se pagará com o tempo.

QUAL É O MELHOR: Os inversores de solda têm vantagens sobre os transformadores, mas nem todas essas vantagens podem ser significativas para você. Fornecemos os detalhes para realmente ajudá-lo a considerar suas necessidades e descobrir o que é melhor para você. E se você quiser conhecer mais conteúdos como este, basta acessar nossas redes sociais e seguir nossos perfis para não perder nenhuma novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *