PARAFUSADEIRA A BATERIA OU ELETRICA?

Querendo investir em uma parafusadeira? Saiba qual é a opção que mais combina com você!

Uma parafusadeira elétrica é um dispositivo portátil que permite aparafusar e desparafusar sem esforço. A cabeça da chave de fenda está equipada com um porta-bits que pode ser magnético ou ter um sistema de liberação rápida. O porta-bits permite inserir rapidamente a broca que corresponde à cabeça do parafuso.

ESCOLHENDO A PARAFUSADEIRA CERTA: A escolha da parafusadeira certa depende de como você a usará. Por exemplo, você irá utilizar a ferramenta com frequência para trabalhos de construção? Novos edifícios ou renovações? Em uma oficina mecânica? Para móveis? Em uma estação de montagem? Antes de qualquer coisa, é preciso que esta questão esteja bem esclarecida. 

DEPOIS: O segundo ponto que é importante definir é a frequência de uso da parafusadeira. Se o equipamento precisa ser usado o dia todo, é melhor escolher um modelo de parafusadeira elétrica Se precisar ser usado apenas 2 ou 3 horas por dia, no entanto, um modelo sem fio -a bateria – pode ser apropriado, talvez mantendo uma bateria extra e um carregador por perto. É importante prestar atenção especial à eficiência da da parafusadeira, especialmente se ela precisar ser usada intensamente.

TORQUE: O torque de aperto é outro ponto que é importante a ser avaliado. Um alto torque de aperto significa uma grande força de aparafusamento. Quanto maior o torque de aperto, mais fácil será o aparafusamento, mesmo em material duro. O torque de aperto está diretamente ligado à potência da parafusadeira, seja elétrica ou a bateria. Para parafusadeiras elétricas, essa potência depende diretamente da potência do motor. Isso varia entre 450 e 705 watts. Se a chave a parafusadeira for a bateria, quanto maior a tensão de alimentação, mais poderoso será o equipamento. 

VELOCIDADE DE ROTAÇÃO: A velocidade de rotação é um elemento essencial, especialmente se você precisa usar sua parafusadeira elétrica regularmente: parafusadeiras elétricas com fio geralmente têm uma velocidade de rotação maior do que as sem fio – a bateria -. Para as parafusadeiras com fio, a velocidade de rotação é entre 3.000 e 6.000 rpm e para as parafusadeiras a bateria a velocidade fica entre 180 e 450 rpm. Portanto, é fundamental avaliar se a parafusadeira que você está interessado possui as rotações necessárias para a realização dos serviços que você necessita, e se realmente o modelo da marca que você está em busca consegue atender esta demanda sem dificuldades. 

FAZENDO A ESCOLHA CERTA: Depois de avaliar todos estes itens, é importante ter em mente suas reais necessidades para com a ferramenta, levando em conta: 

  • Função 
  • Tempo de Uso 
  • Valor 
  • Potência

Desta forma, é mais fácil escolher a parafusadeira certa para que você possa trabalhar de maneira tranquila e segura, sem passar por qualquer tipo de problema com o seu equipamento. 

Este artigo foi útil para você? Então compartilhe com os seus amigos. E para saber mais novidades sobre equipamentos elétricos e todas as novidades sobre o mundo da soldagem, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?